Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Guarda Municipal terá uniformes com divisas

relogio min de leitura | Redação 07 de março de 2017 - 18:45
Imagem ilustrativa da imagem Guarda Municipal terá uniformes com divisas

A Guarda Municipal de São Gonçalo adotou uniformes com divisas hierárquicas de carreira. A medida é uma exigência federal, prevista na lei do Estatuto Geral das Guardas Municipais. Foram criados 13 níveis de hierarquia na Guarda. Cinco deles para agentes de rua, que serão promovidos a cada cinco anos. Os outros oito são para profissionais superiores. Todas as nomenclaturas são diferentes das denominações militares, como ordena a lei federal.

O comandante da tropa e o subcomandante, além de utilizarem os brasões referentes ao cargo, ainda terão explícitos o tipo sanguíneo e o fator RH. Seguindo uma lei orgânica, a Guarda Municipal terá seu próprio plano de carreira. No entanto, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, não haverá aumento de salário a cada promoção. “Não há aumento salarial, mas há um plano de carreira para a Guarda Municipal que ainda está sendo discutido e elaborado para ser apresentado ao prefeito José Luiz Nanci”.

O comandante da Guarda, Carlos Machado, falou sobre os novos uniformes e afirmou que, a partir de agora, será mais fácil a identificação de cada profissional e da área de atuação do servidor. “Por não haver diferença nos uniformes, os guardas também não tinham expostas as suas denominações como comandante, inspetor ou chefe de equipe, por exemplo. Esta é uma maneira de identificar o nível de carreira de cada guarda e a área de atuação de cada um”, disse o comandante.

Matérias Relacionadas