Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

Moradores de SG ficam sem energia eletérica durante mais de 20 horas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de março de 2017 - 10:30
Edson mostra as telhas que atingiram a rede elétrica ontem
Edson mostra as telhas que atingiram a rede elétrica ontem -

O forte temporal que atingiu São Gonçalo, na tarde de ontem, causou estragos e prejuízos em vários bairros da cidade. No Pita e Morro do Castro, moradores foram prejudicados com a falta de energia que, até a tarde de ontem, já durava 21 horas.

Moradores da Rua Doutor Pio Borges contaram que telhas de um imóvel desprenderam com a força da ventania e atingiu a rede elétrica, provocando um curto circuito no transformador que alimenta a rede de uma vila com 26 residências.

“Logo que faltou energia entramos em contato com a Enel, até porque a rede ainda estava energizada. Mesmo após muitos contatos com a empresa, nada foi feito. Hoje (ontem), pela manhã, tive que abordar um carro da supervisão que passava pela rua e pedir que a rede fosse desligada. Isso é um desrespeito com o cliente”, afirmou o encarregado Edson da Silva Coelho, 54.

Aniversariando na última quinta-feira, a dona de casa Ana Lucia Guedes, 52, não pode comemorar a data por falta de energia. “Faria um churrasco, mas não conseguimos porque a vila estava às escuras. Agora, estou contabilizando os prejuízos, já que sem energia vários alimentos estão se estragando na geladeira”, indignou-se.

Morro do Castro - Na Travessa do Quebra, moradores também ficam sem energia elétrica. Até às 17h de ontem, o serviço não havia sido restabelecido. Diabética e hipertensa, Edna Santos, 61, temia ter suas insulinas estragadas.

“Tenho 10 frascos na geladeira que necessitam de refrigeração. Essa medicação é vital para a minha saúde. Estou com medo de perdê-las. Não sei mais o que faço. Estou desesperada”, lamentou.

Em nota, a Enel informou que uma chuva com ventos fortes atingiu as cidades de Niterói e São Gonçalo na tarde de quinta-feira, afetando o fornecimento de energia elétrica em alguns bairros. Em alguns locais, segundo a concessionária, galhos de árvores e outros objetos foram lançados sobre a fiação, danificando parte da rede elétrica.

Nesses casos, os serviços de reparo são mais complexos, pois podem incluir substituição de postes e equipamentos. A empresa esclareceu, também, que técnicos trabalham desde ontem para normalizar o serviço para as regiões afetadas.

Matérias Relacionadas