Sinais apagados causam transtornos na RJ-104 na altura do Jardim Catarina

Por Marcela Freitas
Está perigoso acessar a RJ-104, na altura do Jardim Catarina, em São Gonçalo. Os quatro semáforos do trecho, na altura do km 13, estão desligados. Motoristas e pedestres estão se arriscando para cruzar a via.
O aposentado Jorge de Oliveira, de 70 anos, disse que os problemas começaram no período de Carnaval. Na manhã de ontem, segundo ele, técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estiveram no local consertando os equipamentos, mas em menos de duas horas, eles apresentaram os mesmos problemas e foram desligados.
“Desde sábado, estamos presenciando muitos acidentes aqui. É arriscado para motoristas e pedestres. Eu já ajudei muitas pessoas a fazerem a travessia. Em alguns momentos, temos que pedir para os caros pararem. É um perigo”, disse.
O gari Joaquim da Costa, 50, disse que também ajuda idosos e crianças na travessia. “Toda hora tem batida aqui. Nosso receio é que alguém seja atropelado. Eu, sempre que poso, facilito a travessia. Os idosos não têm muita agilidade e temos que ajudar”, disse.
Para o vistoriador de seguros, Estevão Gomes Silva, 26, até de carro é preciso estar atento. “Sem o semáforo, temos que jogar o carro na pista para tentar atravessar. Eu que moro próximo, faço esse caminho com frequência. Então, é preciso ter muita atenção para evitar um acidente”, afirmou.
Em nota, o DER-RJ informou que vai enviar uma equipe ao local hoje para verificar o problema.