Prefeitura de SG e Cedae não têm solução para buraco em Vila Três

Um enorme buraco aberto pela Cedae na Rua Agostinho Félix Vieira, em Vila Três, São Gonçalo, preocupa os moradores. Eles contaram que, com o anúncio de obras na via feito pela Prefeitura de São Gonçalo, a Cedae esteve no local, há 8 meses, para instalação de rede de água e esgoto. Entretanto, o serviço não foi concluído e o buraco – que era pequeno – se transformou em enorme buraco com mais de três metros de profundidade.
De acordo com o eletricista Luiz Carlos Bezerra, de 63 anos, eles entraram em contato com a Cedae algumas vezes, mas o problema não foi solucionado. “Os técnicos estiveram aqui e cavaram mais o buraco. Foram embora afirmando que não acharam o vazamento. Na última vez, ficaram de trazer uma tampa de concreto, mas ainda não tivemos retorno”, disse.
O montador Leonardo Carvalho, 28, disse que o receio é que ocorra um acidente. “Esse buraco é fundo e pode acontecer um acidente grave com crianças e idosos. Além disso, ele está cheio de larvas de mosquito, o que transforma o vazamento em um problema de saúde pública”, reclamou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que o buraco demanda obra da Cedae. As obras de infraestrutura eram feitas através do programa Bairro Novo, com recursos do Governo do Estado. A prefeitura está acompanhando o processo para reiniciar as atividades assim que haja recursos. A assessoria de imprensa da Cedae informou que o vazamento é em galeria de águas pluviais, de responsabilidade da prefeitura. A finalização da obra da Cedae no local depende da conclusão do serviço da prefeitura na via. (Marcela Freitas)