Bloco Rato Folia completa 10 anos neste domingo

Enviado Direto da Redação
Bloco sairá pelas ruas do Gradim com diversas atrações

Bloco sairá pelas ruas do Gradim com diversas atrações

Foto: Alex Ramos

Um dos mais tradicionais blocos de São Gonçalo, o Rato Folia, comemora uma década este ano. Para celebrar a data, os idealizadores preparam uma grande festa, que vai alegrar as ruas do Gradim no próximo domingo. A concentração será na Rua Paul Leroux, esquina com a Capitão João Manoel, a partir das 14h.

De acordo com um dos organizadores, o comerciante Jedir Brisa, de 48 anos, entre as atrações estão Lequinho da Mangueira, Bruno Cardoso, bateria dos Acadêmicos do Universo e o grande momento da folia será uma homenagem à Regina Explosão, moradora de São Gonçalo que é musa da União da Ilha. O encerramento será feito pela banda Ideia do Rato, que relembrará as mais marcantes marchinhas. “Essa é uma festa voltada para a família. Como todos os anos, esperamos um público de mais de cinco mil pessoas, inclusive com atrações voltadas para crianças”, disse.

De acordo com Jorge Wilton, 57, o bloco do Rato Molhado surgiu a partir de reuniões de um grupo de comerciantes apaixonados por folia. “Nos reuníamos com frequência para realizar churrasco com muito pagode. Foi aí que pensamos no bloco. Deu tão certo que se tornou tradição”, contou.

A camisa do bloco pode ser adquirida a R$ 15 no Varandão do Gradim, localizado no mesmo ponto de concentração. A venda do vestuário será revertida para o pagamento das atrações. (Marcela Freitas)

Veja também