Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Prefeitura oferece roteiro turístico em Santa Izabel

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2017 - 09:30
Grutas de Caulim serão visitadas amanhã e no próximo domingo
Grutas de Caulim serão visitadas amanhã e no próximo domingo -

A Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC) promovem, a partir deste mês, um projeto de caminhadas turísticas, incentivando moradores e turistas a conhecerem pontos de relevância histórica e geográfica do município. As Grutas de Caulim, em Santa Izabel, serão as primeiras e serão visitadas amanhã e no próximo domingo.

As grutas contam com um conjunto de 22 cavernas, numa extensão de aproximadamente 10 mil m² e salões com mais de 30m de altura, fazendo desta, uma das mais bonitas paisagens gonçalenses. As cavernas se desenvolveram por conta da escavação de rocha calcária que ocorria no passado, desativada após terem sido inundadas pela água de um lençol freático. É possível chegar a pé, com uma caminhada média de 1 hora e 10 minutos. As cavernas ficam dentro do terreno da Fazenda Santa Edwiges, mas são abertas ao público.

A saída para a caminhada está prevista para 8h e os participantes deverão se reunir na Praça de Santa Izabel. A trilha é classificada como moderada e será acompanhada por guias. Recomenda-se que as pessoas vistam roupas leves, tênis e levem água, lanches leves e protetor solar.

Matérias Relacionadas