‘Projeto Mais Leitura’ ganha sobrevida após mobilização dos gonçalenses

Por Gustavo Carvalho e Rennan Rebello
Logo após o anúncio do fim do ‘Projeto Mais Leitura’, em São Gonçalo, a procura por livros com valores de R$ 2 a R$ 4 aumentou, o que pode dar uma sobrevida ao programa.
“Depois que anunciamos em nossa página nas redes sociai que eram os últimos dias na cidade, as vendas aumentaram. Sendo assim, há a possibilidade de permanecermos. Oficialmente, hoje (ontem) é o nosso último dia, mas ainda não tem nada definido. A diretoria está discutindo sobre o assunto”, declarou a gerente da loja, Denize Cruz.
Segundo a diretora administrativa da Imprensa Oficial do Estado do Rio, Valéria Meira, a instituição tem interesse em manter uma filial do projeto no município. “De fato, queremos seguir em São Gonçalo, onde começamos esse projeto em 2011, dentro do Poupa Tempo do São Gonçalo Shopping. Na época, tínhamos um movimento bem maior, talvez por causa de maior concentração de pessoas. Nosso objetivo é atingir o grande público. Atualmente, o nosso espaço é cedido pela prefeitura, mas há possibilidade de irmos para outro lugar”, explicou Valéria.
Enquanto não há uma posição definitiva sobre a continuidade do ‘Projeto Mais Leitura’, os gonçalenses torcem para que ele não termine.
“Eu não quero nem pensar no fim desse projeto em São Gonçalo, que tem uma população tão carente. A leitura é algo muito importante e aqui temos uma excelente oportunidade de comprar livros mais baratos. Espero que essa iniciativa se espalhe pela cidade”, comentou a professora de Geografia Cintia Bernardes, enquanto adquiria alguns exemplares.