Mais um caso de racismo envolvendo a cantora Ludmilla

Os episódios de racismo infelizmente são recorrentes no Brasil, alguns vêm a tona, mas a grande maioria não. Em um país multiracial e multicultural como Brasil chega a ser difícil acreditar que um tema como esse ainda seja tratado como tabu. O último episódio foi sobre a cantora Ludmilla, que no último dia 9, foi chamada de "macaca" pelo jornalista do Balanço Geral (DF), Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, conhecido como Marcão do Povo, enquanto comentava uma notícia sobre a funkeira durante o quadro "A Hora da Venenosa".
O caso teve grande repercussão e Ludmilla vai entrar com um pedido de prisão contra o apresentador. Segundo a assessoria de imprensa da cantora, sua "assessoria jurídica tomará todas as medidas legais cabíveis".
A cantora também se pronunciou através das redes sociais: "Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime". Já o apresentador foi suspenso pela emissora devido a repercussão negativa do seu comentário.
Relembre: Essa não é a primeira vez que Ludmilla toma providências contra comentários racistas. No dia 31 de dezembro a cantora foi à delegacia do aeroporto de Florianópolis após ser chamada de "nega safada" por uma mulher que passou perto dela, enquanto posava com fãs.