Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6693 | Euro R$ 6,1943
Search

Funcionários demitidos não recebem indenizações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de janeiro de 2017 - 11:00
Ex-funcionários querem receber as suas rescisões de trabalho
Ex-funcionários querem receber as suas rescisões de trabalho -

Guilherme, Josemar, Raissa, Letícia, Marlon e Fabio esses são seis dos cerca de 20 funcionários do Mercado Unidos que tiveram os contratos rescindidos, no último mês, após a rede se associar a outra marca paulista. O grande problema é que todos foram desligados da empresa sem receber as indenizações trabalhistas.

De acordo com o conferente de carga Guilherme da Silva Gomes, de 30 anos, a empresa começou a fazer a troca da logomarca em novembro. Na ocasião, houve demissão, mas os funcionários tiveram seus direitos garantidos. Entretanto, aqueles que foram dispensados em dezembro e janeiro, saíram sem receber suas indenizações. “

Trabalhava há 11 meses no mercado de Itaúna. No dia 26 de dezembro, me demitiram e mandaram eu buscar meus direitos na Justiça. Moro de aluguel e estou de mãos atadas. Nem o salário do mês, eu recebi”, disse Guilherme, que foi o único que conseguiu pegar a carteira de trabalho.

A operadora de caixa Raissa Soraya Conceição, 25, que trabalhava na loja do Boassu, não recebeu nem o 13º salário. “Eles vieram me pagar a metade com a data retroativa de 30 de novembro, no dia 23 de dezembro. Disse que não assinaria o documento e a resposta foi que eu não receberia o valor. Trabalhei até à 0h no Natal e Ano Novo para não ser valorizada”, reclamou.

Os proprietários da Rede Unidos informaram que devido à crise financeira, a empresa não tem recursos para realizar os pagamentos. Entretanto, segundo a direção, não há intenção de lesar nenhum dos funcionários dispensados, que receberão logo que haja recurso em caixa. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas