Restaurante Popular reabre
Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, devolve equipamento com refeição e café da manhã a R$2

Por Marcela Freitas
“Arroz, feijão, frango, carne, farofa, salada, paçoca e suco de groselha”. Este foi o cardápio que marcou a reabertura do Restaurante Cidadão Jorge Amado, agora sob administração da Prefeitura de Niterói. O espaço, que era administrado pelo Governo Estadual, foi fechado há cerca de um mês por conta de dívidas. Em seu primeiro ato no segundo mandato, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reabriu o restaurante, que terá um investimento anual de cerca de R$ 3 milhões.
Rodrigo Neves disse que a reabertura do Restaurante Popular reforça o compromisso do seu governo com as pessoas que mais precisam. “O mais importante em um governo é olhar pelas pessoas, sobretudo para aquelas que mais precisam. O Restaurante Popular, agora, é do povo de Niterói. Pessoas estavam passando fome em Niterói. Agora, não vão passar mais porque o restaurante popular está aberto. Estou muito orgulhoso e feliz”, declarou.
A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima, afirmou que vinha lutando pela reabertura do restaurante ainda no tempo de vereadora e tinha certeza que o prefeito tomaria uma providência para ajudar a população. “Comecei a travar, ainda como vereadora, uma luta pela reabertura do Jorge Amado. Aqui são servidas mais de 2,3 mil refeições diárias e seu fechamento prejudicava pessoas desempregadas, idosos, comerciários, aposentados do Estado que não estão recebendo salário. Eu tinha certeza de que o prefeito, com sua história de compromisso com o povo, iria dar essa resposta. Hoje é dia de celebrar”, frisou.