Vazamento de esgoto forma buracos em via movimentada do B. Vermelho

Enviado Direto da Redação
Buracos, que foram abertos na rua, atrapalham os motoristas

Buracos, que foram abertos na rua, atrapalham os motoristas

Foto: Leonardo Ferraz

Por Thiago Soares

Moradores e usuários da Rua Primeiro de Maio, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, já perderam a paciência com um enorme buraco provocado por um vazamento da Cedae. De acordo com a população do bairro, o vazamento de esgoto é recorrente no local.

Morador da rua, o biomédico Ramon Carvalho, de 28 anos, contou que o buraco está deixando a travessia dos carros difícil. “O buraco é no meio da rua, aliás, os buracos. Os carros só passam de um em um. O problema maior é que isso acontece sempre. A Cedae já veio diversas vezes aqui e nunca resolve de verdade”, disse.

Por conta dos grandes buracos, os carros que trafegam no sentido Santa Catarina precisam invadir a pista contrária, o que deixa o trânsito confuso.

O mal cheiro é algo que também está irritando quem passa pelo lugar. O motorista Hugo Leonardo Silva, de 42 anos, utiliza a rua diariamente e fica incomodado com o forte odor.

“Esgoto pela rua já é um absurdo. Ficar sentindo este fedor é ainda pior. Eu apenas passo por aqui. Imagina quem tem de trabalhar nas proximidades. Alguém tem de fazer algo pelo bairro”, reclamou.

A Cedae afirmou, por meio de assessoria, que realizou reparo na rede de água, mas identificou vazamento numa galeria de águas pluviais, administrada pelo município. A prefeitura de São Gonçalo informou que uma equipe do Departamento de Obras e Conservação já está atuando no local, desde a manhã de ontem, para sanar o problema.

Veja também