“Adote um bom velhinho”

Amigas fazem campanha para alegrar o Natal dos idosos do Abrigo Cristo Redentor

Enviado Direto da Redação
Idosos do Abrigo Cristo Redentor vão ganhar presentes da campanha na véspera do Natal

Idosos do Abrigo Cristo Redentor vão ganhar presentes da campanha na véspera do Natal

Foto: Alex Ramos

Por Cyntia Fonseca

A contagem regressiva para o Natal já começou e, motivadas pela solidariedade, as amigas Jéssica Almeida e Andressa Regina Freitas resolveram lançar nas redes sociais a campanha “Adote um bom velhinho” para reunir presentes e doações para os idosos do Abrigo Cristo Redentor, em Estrela do Norte, São Gonçalo.

Em poucos dias, a página do Facebook atingiu mais de 10 mil curtidas e o sucesso nas doações também foi logo notado. A expectativa para a data festiva e a simplicidade dos pedidos emocionou as idealizadoras.

“Todos os pedidos me emocionaram. Tive contato com todos eles e ver a alegria e o agradecimento fez meu coração bater mais forte e ver que eles precisam mesmo é de atenção e carinho”, desabafou a secretária Andressa, 24.

Entre os pedidos estão roupas, calçados, perfume, bijuterias e alimentos. “Achei muito bom esse método. É a primeira vez que fazem e estou bastante animada para ganhar o que eu pedi. Quando sugeriram ‘perfume’, escolhi logo. Perfume é a palavra mágica para mim”, contou Marinha de Sá Carvalho, de 81 anos, entre risos.

Dolores da Silva, 87, pediu um relógio e um anel. Há cerca de cinco anos no abrigo, ela revelou não comemorar muito a chegada do Natal, mas não vai dispensar o presente. “Bem bacana receber a visita deles, gostei muito”, resumiu. Tricolor de coração, Juran Cândido, 81, pediu uma camisa do Fluminense.

Além dos presentes, a instituição também pede doações de uso contínuo como fraldas geriátricas, frutas, farinhas para mingau, leite, água de coco, entre outros. “Estamos muito felizes e realizadas. Não acreditava que fosse fazer tanto sucesso. Meu celular não para de tocar, whatsApp lotado de mensagens de pessoas, inclusive de outros estados, querendo ajudar. A recompensa será o sorriso e o brilho nos olhos de cada um dos idosos”, comemora Andressa Regina.

Quem quiser colaborar, pode entrar em contato nos telefones 96940-2380 (Andressa) e 98028-6027 (Jéssica) ou na página www.facebook.com/adoteumvelinho/. O endereço do Abrigo Cristo Redentor é Rua Doutor Nilo Peçanha, 320, Estrela do Norte, telefone 2712-1040.

Veja também