Adolescentes estavam escondidos em Paraty

Por Marcela Freitas
Final feliz para as duas famílias de Niterói que buscavam notícias de seus filhos. Quase uma semana após desaparecerem, os adolescentes Thais Machado Gonçalves, de 15 anos, e Davi Manoel da Silva Filho, 16, voltaram para casa ontem.
Os adolescentes estavam em Parati, no Sul do Estado, e retornaram, na noite de quarta-feira, para o Rio, onde se hospedaram em um hotel de São Cristóvão. De lá, Thais ligou para a mãe, a nutricionista Débora Cunha Machado, 45, e pediu que ela fosse buscá-la.
De acordo com o pai de Davi, Davi Silva, 39, ele recebeu informação de que os menores estavam em Parati e quando estava se preparando para viajar para a cidade, foi informados pela mãe de Thais que eles já haviam regressado. O encontro com os menores aconteceu às 2h. “Senti como se tivesse ressuscitado quando vi meu filho. Retornou a paz do meu coração. Foi uma das melhores sensações que já vivi”, disse o pai.
A mãe de Thais contou que ao saber do paradeiro deles, avisou aos pais do menino. “Quando recebi o telefonema, falei com o pai de Davi e fomos juntos até lá. Como tudo aconteceu durante a madrugada, ainda não tivemos tempo de conversar. Ainda não sei o motivo para eles fazerem isso. Mas o importante agora é saber que ela está bem e segura em casa”, disse Débora.
Davi contou que nada foi premeditado, mas que a partir da decisão, pensou em retornar só após conseguir os R$ 2 mil que havia pego de seu irmão. “Namoro a Thais há dois meses. Gosto demais dela. Conversamos e resolvemos fugir. Não sei porque fizemos isso. Realmente não havia motivo. Agora vou precisar reconquistar a confiança da mãe de Thais”, disse.
Ainda segundo o menino, eles planejavam trabalhar em pousadas da cidade. “Havíamos conseguido um emprego. Mas ao ver um vídeo feito pelo jornal O SÃO GONÇALO na internet, em que nossas famílias choravam pedindo nosso retorno, nós resolvemos voltar. Ficamos muito sensibilizados com o sofrimento de nossos pais”, afirmou.