Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8215 | Euro R$ 6,3588
Search

Movidos pela fé em São Judas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de outubro de 2016 - 16:41
Paróquia de São Judas Tadeu, no Rocha, recebeu milhares de fiéis durante todo o dia de ontem
Paróquia de São Judas Tadeu, no Rocha, recebeu milhares de fiéis durante todo o dia de ontem -

Devotos de São Judas Tadeu lotaram, durante todo o dia de ontem, a paróquia que leva o nome do santo, no Rocha, em São Gonçalo. Cerca de 13 mil pessoas participaram das celebrações em agradecimento ao padroeiro, comemorado no dia 28 de outubro.

Um dos pontos altos foi a procissão pela ruas do bairro até o Rincão do Senhor, onde o arcebispo Dom José Francisco presidiu a missa. Os festejos começaram logo cedo e reuniram milhares de fiéis, principalmente na missa em intenção dos enfermos, celebrada pelo arcebispo emérito Dom José Francisco, que aproveitou a data para comemora 55 anos de sacerdócio. “Eu sou um lápis e quem escreve é Deus. Tudo o que faço é obra dele”, disse o religioso.

O padre José Osmar de Medeiros, mais conhecido como Padre Dé, falou sobre a importância de São Judas Tadeu em sua vida. O pároco, que tem 28 anos de sacerdócio, está há 22 à frente da igreja do Rocha. “São Judas era primo de Jesus e buscava o resgate da família. Essa paróquia tem essa característica familiar. Vivemos na busca do amor ao próximo”, comentou.

Devota do santo das causas impossíveis, Jurema da Silva, de 58 anos, foi agradecer as graças alcançadas. “Consegui graças à intercessão de São Judas a cura da minha neta, que tinha uma alergia na pele que lhe causava feridas. Sou devota há muitos anos e venho sempre a igreja para agradecer”, disse.

Para as amigas Rosinéa dos Santos e Nicéa Carvalho também era dia de agradecer pelas graças alcançadas. Rosinéa, inclusive, foi sorteada e ganhou uma imagem de São Judas.

“Em 1999, a Nicéa enfrentou um câncer e nos unimos em oração. Agora só podemos agradecer a cura”, comemorou. São Judas Tadeu é invocado para socorrer as pessoas nos mais desesperados dilemas. É considerado o “advogado das causas impossíveis” e dos supremos momentos de angústia. No Brasil, a devoção ao santo começou no início do século XX.

Matérias Relacionadas