Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Estreia do Atletic Ballet e ação do Outubro Rosa são atrações em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de outubro de 2016 - 14:54
Professora Tamiris estreia o Atletic Ballet no Motivação.
Professora Tamiris estreia o Atletic Ballet no Motivação. -
A edição deste mês do projeto Motivação, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), ganhou um reforço na programação: a estreia do Atletic Ballet na programação. A modalidade, que reúne equilíbrio, flexibilidade e força, será ministrada no Parque da Cidade, logo após o aulão de yoga - que começa às 9h - e promete conquistar os participantes.
"É muito importante ter esse aulão  gratuito para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer e se envolver com a dança e a atividade física. É especial que isso aconteça em Niterói, pois a cidade sempre abraça os esportes e tem uma vista inspiradora", avaliou Tamiris Miranda, professora da modalidade.
Para participar da atividade, basta comparecer no Parque a partir das 9h e fazer a inscrição. Vale lembrar que é importante o uso de roupas leves e que o atletic ballet, ou ainda ballet fitness, dispensa o uso da tradicional sapatilha de ballet. Quem comparecer ao aulão ainda terá a oportunidade de contemplar um dos visuais mais bonitos de Niterói, o do Parque da Cidade.
O Motivação, que acontece sempre no último sábado do mês, conta com diversas modalidades esportivas espalhadas pela cidade em aulões gratuitos que reúnem pessoas de todas as idades. Além da caminhada - às 8h -,  yoga e ballet fitness no Parque da Cidade, essa edição conta ainda com capoeira no Museu de Arte Contemporânea (10h), aulão de skate no Skatepark em São Francisco (9h) e futsal no Largo da Batalha(10h), além da dança no Horto do Barreto (9h).
Uma dica para os praticantes do yoga, é levar o seu próprio colchonete, destacando que, caso não tenha, a SMEL disponibilizará o material.
Outubro Rosa no Motivação
Neste mês de conscientização da prevenção do câncer de mama, através do movimento Outubro Rosa, o Motivação vai ganhar uma decoração especial: balões na cor da ação vão decorar o local da atividade no Parque da Cidade, além de panfletos e broches com o laço símbolo do movimento que serão distribuídos no local. Vale destacar ainda a importância da atividade física na luta contra a doença.
Serviço: Projeto Motivação
Quando: Sábado, 29 de outubro de 2016
Locais: Parque da Cidade, MAC, Skatepark Carlos Alberto Parizzi, Horto do Barreto e Praça do Largo da Batalha.
Horário: entre 8h e 12h

Matérias Relacionadas