Vazamento em cano da Cedae deixa moradores sem água no Galo Branco

Uma moradora do bairro Galo Branco, em São Gonçalo, está sem água em sua residência há 15 dias por conta de um vazamento num cano da Cedae. O desperdício ocorre em baixo de uma área asfaltada e teve de ser sinalizada pelos moradores para evitar acidentes.
Desde meados deste mês sem receber água da rua, a moradora da Rua Leci Reis, Neuza Maria Silveira Freitas, de 63 anos, descobriu de forma inusitada a causa do problema.
"Minha casa estava sem água e ninguém sabia por qual motivo. Até que um carro grande passou aqui na rua e afundou parte do asfalto. Aí sim pudemos ver que existia um vazamento num cano da Cedae", contou a dona de casa.
Agora, ela tenta, junto a empresa, o reparo para que possa ter novamente o fornecimento de água. Enquanto isso não ocorre, moradores sinalizaram com um bambu o buraco em meio a rua.
"A esperança é que eles consertem logo isso. Água é indispensável para todos. Em relação ao buraco na rua, outros moradores colocaram esse bambu aí, para alertar motoristas", disse.
Na última sexta-feira os moradores chegaram a ter esperanças sobre a manutenção do cano. Uma equipe da Cedae foi ao local, porém, apenas tiraram fotos do problema e foram embora, não retornando mais.
"Eles estiveram aqui, fizeram fotos e saíram. Achamos que tudo seria solucionado, mas não. Depois disso ninguém mais apareceu. Não podem falar que desconhecem o caso, deve ser falta de vontade mesmo", concluiu Neuza Maria.
A assessoria de imprensa da Cedae informou que o reparo está agendado para a amanhã.