Muita criatividade para lucrar em tempo de crise

Um motorista “bom para cachorro”. Assim pode ser considerado o taxista Alex Medeiros Galindo, de 39 anos, que, cansado de ver seus colegas de “praça” rejeitar clientes acompanhados de animais, resolveu criar um atendimento exclusivo para cães e gatos: o Táxi Dog.
O veículo de uso particular da família virou o principal aliado de “papais de pets” que, todas as vezes que precisavam transportar os animais, acabavam passando por verdadeira ‘via crucis’ para conseguir um taxista disposto.
Apaixonado por animais, Alex – que é taxista há seis anos – resolveu, em tempo de crise, diversificar seus serviços e, assim, atrair mais clientes. O serviço é oferecido há dois meses. “Muitas vezes, eu via que os donos de animais se sentiam constrangidos ao abordar taxistas e receber a recusa de levar seus animais. Eu nunca me recusei a fazer essas corridas, mas vi que esses clientes precisavam de um serviço mais especializado. Foi aí que pensei em usar o meu carro particular, que estava ocioso, para realizar esse serviço. Aos poucos, as pessoas estão conhecendo e estou conquistando clientes”, contou.
O Táxi Dog, que faz ponto na Rua Ari Parreira, em Icaraí, Niterói, pode ser solicitado, através do telefone, com hora agendada. “A noite, eu trabalho no meu táxi e, de manhã, eu estou envolvido neste projeto. Sou um apaixonado por animais e tenho prazer em levá-los em meu carro. Mesmo quando o dono não vai, eu busco e levo nos endereços indicados. Com essa iniciativa, eu que gosto de trabalhar com pessoas, estou fazendo amigos”, contou.
Quem quiser conhecer o serviço de Táxi Dog do Alex, pode ligar para 9 6707-4475. (Marcela Freitas)