Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6908 | Euro R$ 6,2149
Search

Moradores de São Gonçalo reclamam da má prestação de serviço da Ampla

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de julho de 2016 - 12:55
Moradora mostra base do poste que foi incendiado, no último sábado, na Rua Wilson Yves Marques
Moradora mostra base do poste que foi incendiado, no último sábado, na Rua Wilson Yves Marques -

Por Marcela Freitas

Moradores de Mutuapira, Trindade, Alcântara e Nova Grécia sofrem com a falta de prestação de serviços da Concessionária Ampla. Na manhã de ontem, O SÃO GONÇALO percorreu alguns bairros e comprovou denúncias feitas por leitores que se repetem em vários bairros.

5No Mutuapira, um poste de madeira pegou fogo na Rua Wilson Yves Marques no último sábado. Moradores já fizeram vários contatos com a Ampla. “Este poste pode cair a qualquer momento. A base está destruída. Essa rua é movimentada e cheia de crianças. Se não tomarem providências, o pior pode acontecer”, contou a auxiliar de serviços gerais Maria Pereira Silva, de 54 anos.

A cuidadora de idosos Sandra Fátima da Silva, 63, disse que, além de ligar, foi na loja da Ampla, no Centro de São Gonçalo, mas ouviu que deveria esperar até 45 dias. “Não podemos esperar. O poste oferece risco. Antes mesmo de pegar fogo, já havíamos solicitado a retirada dele”.

Na Trindade, moradores da Rua Cambuquira contaram que o problema está em uma árvore que invadiu a rede de alta tensão. “Quando venta forte, falta energia. Já ligamos para a Ampla, que nada fez. Além disso, sofremos com a escuridão. Os postes são distantes uns dos outros”, contou a vendedora Ana Schutz, 35.

Na Rua Alfredo Backer, em Alcântara, a preocupação é quanto o emaranhado de fios. “São fios de alta tensão misturados com cabeamentos telefônicos. Além de ser feio, o risco de curto-circuito é grande. Deveria ser estudado novo modelo de cabeamento”, afirmou o comerciante Antonio Porto, 53.

Em Nova Grécia, todos os postes ainda são de madeira. Na última semana, um caiu e ficou atravessado no meio da rua. A maioria deles, segundo moradores, está com a base apodrecida.

A assessoria de imprensa da Ampla informou que vai retirar o poste do Mutuapira, que não possui rede elétrica. Sobre a Rua Alfredo Backer, a distribuidora realizará o reparo necessário, mas a fiação não oferece risco. Já sobre a árvore na Trindade, a Ampla enviará equipe para averiguação. Sobre os postes de Nova Grécia, a empresa informa que a substituição dos mesmos já entrou no cronograma de manutenção da companhia.

Matérias Relacionadas