Vazamento completa 20 dias sem solução no Laranjal

Há 20 dias, moradores da Rua Monsenhor Lamego, em Laranjal, São Gonçalo, convivem com o desperdício de água que, além de prejudicar o abastecimento da região, provoca grandes poças de lama na via. Segundo moradores, o vazamento começou pequeno, mas a falta de reparo fez parte do solo ceder. Muitos contatos foram feitos com a Cedae, mas nenhuma providência foi tomada.
“Um caminhão passou pela via e quebrou o cano, mas o vazamento era pequeno. A falta de manutenção provocou o desperdício de milhões de litros de água. Acho isso uma covardia. Tantas pessoas precisando dessa água e aqui ela está correndo em direção ao rio. Solicitamos reparo à Cedae, que nada fez”, disse o estoquista Adeil Ramos, de 51 anos. De acordo com o motorista Vicente Ribeiro, 48, por conta do vazamento, a água chega mais fraca às torneiras da casa e do Colégio Estadual Mauá. “A manobra aqui é feita entre sexta e sábado. Nestes dias, o desperdício é muito maior. Em nossas torneiras, a água chega sem pressão. Fico indignado com essa situação. Temos uma escola aqui na rua, que é prejudicada. Quem deveria economizar não dá exemplo”, reclamou.
Em nota, a assessoria de imprensa da Cedae informou que uma equipe iria ainda ontem ao local verificar e, sendo rede da Cedae, iria providenciar o reparo. (Marcela Freitas)