Uma ‘pimentinha’ no amor

Por Thiago Soares
Para driblar a crise que afeta todos os setores da economia brasileira, alguns motéis estão apostando na inovação. Este é o caso do Motel Letom, na RJ-104, altura do Caramujo, em Niterói. Aproveitando o sucesso do filme “Cinquenta tons de cinza”, o estabelecimento inaugurou, recentemente, a suíte “sadoerótica”, com instrumentos para amantes do sadomasoquismo. Com cinco ambientes distintos, o quarto é a aposta para melhorar os resultados econômicos. De acordo com a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), no primeiro semestre deste ano os estabelecimentos do ramo tiveram uma queda média de 10 a 15% no faturamento.
A suíte “sadoerótica”, que conta com ferramentas como chicote, algemas e coleiras, oferece ainda mais quatro ambientes aos usuários. Com sala de jantar, pole dance, cama king size e área de piscina e hidromassagem, o quarto chama a atenção das pessoas e cumpre todos requisitos para apimentar qualquer relação. “Eu tenho curiosidade de frequentar. Imagina, deve ser como um quarto de jogos. Depois de ler o livro ‘Cinquenta Tons de Cinza’, que abrange bastante a questão do sadomasoquismo, a vontade de conhecer este tipo de coisa só aumentou”, disse uma gonçalense que preferiu não revelar a identidade para preservar sua intimidade; Apesar do sucesso que o local já vem fazendo, ainda existe preconceito contra o tipo de atividade. Porém, com o grande sucesso do best-seller americano, que quebrou o tabu em relação ao sadomasoquismo, a curiosidade aumentou.
“Eu nunca tinha visto nenhum lugar assim por aqui. Eu curto e quero conhecer, mas isso ainda assusta as pessoas. Por isso, é difícil você encontrar um parceiro ou parceira para visitar um local deste”, comentou a mulher.
Ciente do medo e preconceito que ainda existem em relação à inovações sexuais, Claudeir Alves Marchon, de 50 anos, gerente geral do Letom, revelou que a intenção do estabelecimento é que a suíte represente um local para soltar a imaginação do usuário, mesmo que ele nem utilize os utensílios sadomasoquistas.
“Muitos de nossos clientes que já fizeram uso do quarto deram um retorno positivo por meio do whatsApp. O que montamos aqui não é algo agressivo aos olhos, muitos se surpreendem quando veem. Nossa intenção é que as pessoas soltem suas imaginações, curtam o momento”, disse.
Pioneiro no Rio de Janeiro, o Letom aposta na moderna suíte como o grande chamariz do motel. De acordo com Claudeir a ideia surgiu com a própria evolução do tempo, e depois de muita pesquisa.
“Tudo precisa evoluir e nós tentamos seguir este caminho. Nós percebemos que existe um público para este tipo de modalidade e fomos procurar projetos semelhantes em São Paulo, já que aqui no Rio é pouco explorado. Chegamos lá e ficamos encantados, as ideias foram aumentando e conseguimos montar uma bela suíte para os clientes aqui”, revelou.
Um vídeo da suíte pode ser assistido no site de O SÃO GONÇALO e na página do Facebook do jornal.
Dados - A ABMotéis estima que os motéis hospedem cerca de 100 milhões de pessoas por ano, chegando a movimentar cerca de R$ 3,5 bilhões anuais. Além disso, ainda de acordo com a entidade, os estabelecimentos que tem investigo em inovações e serviços de hotelaria devem crescer, aproximadamente, 10% por ano.