Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1443 | Euro R$ 6,0708
Search

Tocha Olímpica será delas

Atletas de São Gonçalo e Itaboraí vão carregar o símbolo pelas ruas dos seus municípios

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de julho de 2016 - 13:55
Íris e Aparecida, que fazem parte da equipe de taekwondo da Universo, foram escolhidas para a missão
Íris e Aparecida, que fazem parte da equipe de taekwondo da Universo, foram escolhidas para a missão -

Por Thiago Soares

A exatos 25 dias do desfile da Tocha Olímpica nas cidades de São Gonçalo e Itaboraí, dois nomes da lista de pessoas que caminharão com o símbolo foram revelados. São as atletas Íris Tang Sing, de 25 anos, e Aparecida Santana, 38, integrantes da equipe de taekwondo da Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

Multi campeãs em suas categorias, as duas atletas carregarão a Tocha Olímpica pela primeira vez em suas carreiras. Com vasta experiência no tatame, com cinco títulos brasileiros, um campeonato mundial militar e um vice da mesma competição, Aparecida ficou honrada por ser escolhida pelo Comitê Rio 2016 para desfilar em São Gonçalo. “Estou com uma expectativa muito boa. O mundo todo estará de olho no Rio de Janeiro. Me sinto honrada de ter sido escolhida para representar o Brasil”, disse.

Compartilhando do mesmo sentimento, Íris, que carregará o símbolo dos jogos em Itaboraí, está na expectativa de representar bem o povo brasileiro. Além da honraria de desfilar com a tocha, a atleta faz parte da seleção brasileira. “Meu objetivo é fazer o meu melhor, tanto na rua, quanto no tatame. Quero representar bem o Brasil e o povo brasileiro. Depois do desfile, eu mudo o foco para a luta”, contou.

A convocação de duas atletas da Universo para a cerimônia deixou o diretor de esportes da universidade, Carlos Alberto Gallo, satisfeito. De acordo com ele, a faculdade tem seu nome marcado no esporte brasileiro. “A alegria é muito grande. Hoje, temos essas duas atletas que ainda estão conosco e vão participar, de alguma forma, das Olimpíadas. Porém, há outros atletas que iniciaram suas carreiras aqui e estarão nos jogos. A Universo tem seu nome estampado no esporte brasileiro”, comemorou.

Matérias Relacionadas