Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7247 | Euro R$ 6,2422
Search

Moradores fecham duas estradas em manifestação por falta de água

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2016 - 12:55
Moradores colocaram fogo em lixo e madeira e fecharam as estradas do Mundel e Santa Isabel
Moradores colocaram fogo em lixo e madeira e fecharam as estradas do Mundel e Santa Isabel -

Pelo segundo dia consecutivo, moradores do Mundel, Barracão e Santa Isabel fecharam duas das principais vias de ligação aos bairros: a Estrada do Mundel e de Santa Isabel em protesto à falta de abastecimento de água. De acordo com a população, há seis dias, a água deixou de cair nas torneiras. Mesmo após diversos contatos com a Cedae, nenhuma providência foi tomada.

Por conta disso, eles atearam fogo em pedaços de madeira, pneus e sacos de lixo para chamar atenção da companhia para o problema enfrentado nos bairros. O porteiro Marcio Antônio Campos, de 44 anos, morador da Rua Itatinga, Barracão, abastece sua casa com água do trabalho. “Levo algumas garrafas de plástico para o trabalho e volto com elas cheias. Tenho crianças em casa e estamos passando dificuldades”, afirmou.

Angela Rosa, 56, que é proprietária de uma creche na Rua Ipólito, Barracão, disse que está contando com a solidariedade de uma vizinha. “Essa é a terceira remessa de água que peço hoje (ontem), à vizinha que tem uma cisterna. Ela está doando o pouco que tem. Se não fosse isso, não sei o que seríamos de nós”, contou.

O pedreiro Wagner Monteiro, 35, residente da Rua Itanguá, no Mundel, disse que essa é uma das piores secas vividas. “Só tenho uma caixa de água, que acabou nos primeiros dias de seca. São duas crianças em casa. Não sei o que será de nós se continuar desta forma”, ressaltou.

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo), que faziam uma operação policial na região, impediram que os manifestantes continuassem colocando fogo nas madeiras que estavam sendo colocadas na Estrada de Santa Isabel. A manifestação foi contida por volta das 12h. Em nota, a assessoria de imprensa da Cedae informou que, na última sexta-feira, houve um vazamento na rede e foi preciso fechar um registro para evitar o desperdício de água. O serviço foi concluído, na última segunda, e o abastecimento deve estar normalizado hoje. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas