Explosão em subestação de Alcântara afetou fornecimento de energia em seis municípios
Enel ainda trabalha para restabelecer energia para cerce de 4 mil clientes. 99% dos afetados já estão com fornecimento normalizado

Uma explosão na subestação de energia da Enel, em Alcântara, São Gonçalo, deixou milhares de pessoas sem energia elétrica na madrugada desta quarta-feira (31). Cerca de 99% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento normalizado. O incidente afetou seis municípios.
De acordo com a Enel, "no momento da explosão, a região de São Gonçalo onde a subestação está localizada estava impactada por fortes chuvas e descargas atmosféricas."
A empresa afirmou que "desde o primeiro momento da ocorrência, a distribuidora realizou manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados, enquanto técnicos inspecionaram a subestação para identificar o defeito".
Até o início da manhã, segundo a Enel, 99% dos clientes já estavam com a energia normalizada. Residências de São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí, Duque de Caxias e Magé foram afetadas.
Ainda de acordo com a Enel, cerca de 4 mil clientes ainda estão sem energia. "As equipes seguem atuando nos reparos para normalizar o fornecimento para cerca de 4 mil clientes afetados do município de São Gonçalo." No início da tarde, a empresa atualizou as informações sobre a ocorrência, informando ter normalizado o fornecimento de energia para todos os clientes afetados pela ocorrência na subestação de Alcântara.