Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Moradores de SG sofrem para receber encomendas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de junho de 2016 - 13:30
Grupo saiu de mãos vazias do CTE dos Correios, no Colubandê
Grupo saiu de mãos vazias do CTE dos Correios, no Colubandê -

Moradores de São Gonçalo que precisam receber encomendas no central de distribuição dos Correios, no Colubandê, em São Gonçalo, estão enfrentando uma verdadeira peregrinação em buscas de suas mercadorias. Desde a última terça-feira, o sistema de computadores do Centro de Tratamentos de Encomendas (CTE) está inoperante, obrigando muitas pessoas a irem várias vezes à unidade.

“Comprei duas mercadorias com entrega garantida pelos Correios. Por algum motivo que desconheço uma delas ficou retida aqui. Estou há três dias tentando buscá-la e nada. A resposta que ouço é que não há sistema”, reclamou a servidora pública Débora Batista, de 33 anos. O aposentado Sebastião Joaquim Raimundo, 69, estava em busca do aparelho celular de sua filha e também não conseguiu ser atendido. “É um desrespeito o que estão fazendo. Eles não dão satisfação de quando vão atender. É o segundo dia que venho aqui”, disse.

O arquivista Tiago Cortes, 28, contou que sua mercadoria está prestes a retornar ao remetente. “Me atrasei para chegar ao trabalho para buscar a mercadoria. O que estão fazendo é uma falta de respeito”, indignou-se.

Uma funcionária chegou a disponibilizar um telefone (0800 725 110) para que os usuários do serviço pudessem tirar suas dúvidas sobre as entregas. Entretanto, o número não estava funcionando. Em nota, os Correios informou que um problema na rede afetou o funcionamento de diversas unidades do estado. Por isso, as encomendas que estão no Posto Avançado dos Correios no Colubandê permanecerão no local aguardando retirada pelos destinatários e não serão enviadas de volta ao remetente.

Matérias Relacionadas