Caminhão perde o freio e bate em outros três carros em São Francisco

Por Daniela Scaffo
Cinco pessoas ficaram feridas em três diferentes acidentes que ocorreram entre a noite de domingo e a tarde de ontem, em Niterói e São Gonçalo. Por causa de duas das ocorrências no primeiro município, ambos na Estrada da Cachoeira - que liga os bairros de São Francisco e Largo da Batalha - o trânsito ficou congestionado na região.
O primeiro acidente na Estrada da Cachoeira ocorreu por volta de 10h30, quando um caminhão carregado de tijolos perdeu o freio e bateu em um poste na altura da Comunidade da Grota, em São Francisco. Desgovernado, o veículo ainda bateu em outros três veículos de passeio que transitavam na pista: um ônix branco, um nissan Tiida preto e um beetle prata.
Duas pessoas que estavam nos veículos de passeio sofreram escoriações e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, onde receberam atendimento e foram liberadas. “A gente trabalha para que os veículos estejam sempre conservados, mas desta vez ocorreu essa fatalidade. O motorista diminuiu o impacto no poste. Se não, os ocupantes dos carros teriam ficado mais feridos”, contou Vinícius Menon, representante da cerâmica Santa Isabel. A colisão no poste causou transtorno para moradores das proximidades da Estrada da Cachoeira, que ficaram sem energia. Técnicos da Ampla trocaram o equipamento danificado para restabelecer o abastecimento de energia. De acordo com a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), os dois acessos para a Estrada da Cachoeira ficaram interditados para a retirada dos veículos, o que causou congestionamentos no Largo da Batalha, Região Oceânica e bairros da Zona Sul da cidade. O trânsito só foi liberado por volta de 14h30. Por causa do congestionamento na Estrada da Cachoeira, um outro acidente ocorreu a menos de um quilômetro do primeiro, por volta de 12h30, envolvendo um carro e uma moto. De acordo com testemunhas, a motorista do CR-V branco tentava retornar para fugir do engarrafamento quando colidiu com o motoqueiro. A moto caiu e o motorista, identificado como Gilberto Soares Guimarães, de 45 anos, ficou gravemente ferido. Ele foi encaminhado para o Heal.
Rocha - Na noite de domingo, um táxi e um Vectra GT prata bateram na Avenida Edson, no Rocha, em São Gonçalo. O taxista Ilan Tomé e Ana de Souza Bitencourt, que dirigia o outro veículo, foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. A assessoria de imprensa de Estado de Saúde não informou o estado de saúde das vítimas até o fechamento desta edição.