Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Moradores sofrem com as torneiras secas enquanto água é desperdiçada

Na Rua Arthur Silva, em Alcântara, água jorra em tubulação da Cedae há mais de quatro dias

relogio min de leitura | Redação 18 de junho de 2016 - 11:00
Á água limpa e cristalina que deveria estar saindo das torneiras de moradores e comerciantes da Rua Arthur Silva, em Alcântara, está sendo desperdiçada numa tubulação em frente ao número 180 da mesma via. Na Rua Ana Bignon, no Barro Vermelho, a deficiência no abastecimento não é diferente.
Á água limpa e cristalina que deveria estar saindo das torneiras de moradores e comerciantes da Rua Arthur Silva, em Alcântara, está sendo desperdiçada numa tubulação em frente ao número 180 da mesma via. Na Rua Ana Bignon, no Barro Vermelho, a deficiência no abastecimento não é diferente. -

De acordo com o servidor público Altamiro Barbosa, de 54 anos, há quatro dias a tubulação se rompeu na Rua Arthur Silva, após a passagem de um veículo pesado. Desde então, milhões de litros de água estão sendo desperdiçados.

“O vazamento começou pequeno, mas como não houve manutenção a tempo. A água saía com menos intensidade e agora está aumentando”, contou.

No Barro Vermelho, a situação é semelhante. Há duas semanas, a falta de água também atingiu cerca de 500 moradores da Rua Ana Bignon e Travessa Rodrigues. Segundo eles, um conserto numa tubulação na Rua Doutor Jurumenha teria sido o motivo do fechamento do registro que abastece as vias.

“Estamos tomando água na casa dos vizinhos, pois não estamos recebendo o abastecimento nem para fazermos as necessidades básicas da casa”, contou o comerciante Jorge Luiz dos Reis, 57.

Em nota, a Cedae informou que mandou técnicos em ambos os locais para solucionar os respetivos problemas.

Matérias Relacionadas