Idoso morre ao cair no Rio Alcântara

O aposentado Getúlio Gonçalves Bastos, 74, morreu ao cair por entre uma fenda que divide as pistas da RJ-104, na altura do Coelho, na tarde de ontem. Segundo testemunhas, Getúlio teria se desequilibrado quando atravessava a rodovia, indo cair de uma altura de 7 metros, dentro do Rio Alcântara. O local fica a cerca de 150 metros de uma passarela.
De acordo com a dona de casa Tereza Ferreira Silva, essa não é a primeira vez que um acidente acontece no local. “Moro junto à pista e já presenciei muitos acidentes. Há pouco tempo outro senhor morreu do mesmo jeito. Essa fenda é muito perigosa”, disse.
O pintor Erodires Souza Tavares, 55, amigo do idoso, contou que ele era morador do Jardim Alcântara e estava indo comprar tinta.
“Estava pintando a casa dele e o Getúlio saiu para comprar material para pintar o portão. Falei que faria isso, mas ele disse que queria passear. Não entendo porque ele resolveu atravessar a pista. Normalmente atravessamos por baixo ou pela passarela”, contou.
Getúlio chegou a ser socorrido por Bombeiros e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a direção do hospital, ele faleceu no final da tarde. Em outubro, uma mulher, de 25 anos, caiu com seu Siena no mesmo ponto, quando seguia para Niterói. Ela contou ter perdido o controle do carro, batendo numa placa de sinalização, quebrou a mureta e caiu no Rio Alcântara, mas sobreviveu.