Igrejas de SG e Niterói começam celebrações neste fim de semana

Padroeiro da pureza, dos objetos perdidos e dos casamentos, Santo Antônio, um dos mais populares da Igreja Católica, será celebrado com muita festa nas Igrejas de Niterói e São Gonçalo. Quermesses, missas e a já tradicional distribuição de pães são apenas algumas das atrações que marcam os festejos para o dia do santo, comemorado em 13 de junho. Na Paróquia de Santo Antônio, na Covanca, em São Gonçalo, a festa começa na próxima sexta-feira com o Tríduo (Oração de três dias), às 19h30. Já na segunda-feira, dia da celebração do Santo, haverá missas, às 7h, 9h, 11h, 16h e procissão seguida da última missa, marcada para às 19h. Em todos os dias, haverá shows com barraquinhas e várias atrações.
Ministro extraordinários da comunhão, o vendedor Carlos Roberto Álvares, de 60 anos, cuidava, na manhã de ontem, da organização da festa. “A comunidade é muito receptiva e nossa festa é sempre muito abençoada”, afirmou.
Niterói – Em Niterói, a festa acontece na Capela de Santo Antônio, na Travessa Luiz Nascimento Lopes, no Fonseca. No dia 12, haverá almoço, às 12h. Já no dia 13, haverá missa, às 7h, 8h, 10h e 15h. Às 19h, acontece a procissão saindo do orfanato Santo Antônio, seguida de missa solene. Ao final de cada missa, haverá a distribuição de pães.