Cinema carioca em destaque internacional
''É emocionante ver um filme tão carioca ser celebrado no maior festival de curtas do mundo''

O curta-metragem "Jacaré", produzido pela carioca Sapucaia, acaba de receber Menção Honrosa na Competição Internacional do Festival de Clermont-Ferrand, o maior festival de curtas-metragens do mundo.
Filmado no estado Rio de Janeiro (Saquarema e Manilha) dirigido por Victor Quintanilha, o curta foi selecionado entre mais de 8.500 filmes inscritos. A história acompanha Pedro, um jovem que, em um dia de calor extremo no Rio, escapa de um engarrafamento e reencontra o mar, a liberdade e novos sonhos.
No elenco, Pedro Sol Victorino, Fumassa Alves e Julia Bernat dão vida à trama, embalada pela trilha sonora da banda Boogarins.
Para Quintanilha, cineasta nascido em São Gonçalo, esse reconhecimento é um marco: “É emocionante ver um filme tão carioca ser celebrado no maior festival de curtas do mundo. "Jacaré" é uma carta de amor ao Rio e à juventude que sonha”.
A Sapucaia, produtora do filme, tem um histórico de obras que unem inovação e impacto social, como o premiado "Sementes: Mulheres Pretas no Poder" e o aguardado "Sereia LTDA".
Distribuído pela Cajuína, o curta contou com patrocínio da RioFilme.