Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

'Ainda estou aqui' ganha Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano

Esta é a primeira vez que um filme brasileiro conquista o prêmio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2025 - 11:43
Ainda Estou Aqui tem Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, esposa do deputado federal cassado pela ditadura militar Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello
Ainda Estou Aqui tem Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, esposa do deputado federal cassado pela ditadura militar Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello -

O longa-metragem brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi premiado no último sábado (8) com o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano. A premiação, realizada na Espanha, é a mais importante do cinema espanhol. 

O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler recebeu o troféu em nome do diretor. Drexler já havia colaborado com Salles em Diários de Motocicleta (2004), filme pelo qual venceu o Oscar de Melhor Canção Original.


Leia também:

Sem valor mínimo: Justiça determina fim da cobrança para pedidos no IFood

Gonçalenses celebram 17ª edição do Presente de Iemanjá na Praia das Pedrinhas




“Esse prêmio é muito especial para nós, não apenas por ser a primeira vez que um filme brasileiro é indicado. É uma grande honra pela admiração que tenho pela cultura ibero-americana, pelo cinema espanhol e pelos cineastas que influenciaram minha formação”, declarou Drexler ao representar Salles na cerimônia.

Ainda Estou Aqui tem Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, esposa do deputado federal cassado pela ditadura militar Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. A trama retrata o drama vivido pela família Paiva durante o regime, quando o parlamentar é preso, torturado e morto.

O filme está indicado a três categorias no Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. A premiação acontece no dia 2 de março.

Matérias Relacionadas