Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,804 | Euro R$ 6,302
Search

Vágner Love visita projeto social Craque do Amanhã, em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de junho de 2016 - 12:32
Vágner Love ajudou a pintar os muros da instituição junto com as crianças do projeto social.
Vágner Love ajudou a pintar os muros da instituição junto com as crianças do projeto social. -

O Projeto Educacional e Socioesportivo Craque do Amanhã contou com a presença de um dos seus padrinhos, o jogador Vágner Love, na inauguração oficial da revitalização de sua sede, no Arsenal, em São Gonçalo, na tarde de ontem. O jogador também foi homenageado com uma pintura sua, retratada no muro do projeto, e ainda colocou a mão, literalmente, na obra, pintando com as crianças. “Eu achei excepcional, estou me vendo aqui. Acho que será uma inspiração para as crianças. Mesmo que não estejam ligadas ao futebol, estarão ligadas à arte e outros meios”, opinou Vágner, que é padrinho do projeto há quatro anos.

As ilustrações contaram com a intervenção do artista plástico Vagner Santana, que reproduziu retratos dos padrinhos do projeto que, além de Love, são Juliana Paes, Paulo Henrique Ganso e Ibson. “Vim do Maranhão exclusivamente para fazer a pintura e estou muito feliz por fazer parte deste momento”, contou o artista.

As tintas foram doadas por uma empresa. “Há sete anos, o projeto socioambiental ‘Tudo de Cor pra Você’ forma pintores em comunidades e renova ambientes com a missão de levar alegria através da cor. Foi o que fizemos aqui no Craque do Amanhã. Nós contamos com o nosso parceiro local, Fábio Noret, das Tintas Noret, que ofereceu as tintas para o projeto”, informou o gerente comercial Marcos Freitas.

O Craque do Amanhã utiliza o futebol como um meio educativo capaz de contribuir na formação da cidadania, combate à violência, inclusão social e respeito aos direitos humanos. E a partir disso é que o projeto adota estratégias didáticas e desenvolve metodologias participativas que trabalhem olhar – refletir – agir, em três eixos principais: família, escola e esporte. O projeto utiliza o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral – físico, psicológico e social de jovens de 9 a 17 anos. Toda a ação metodológica é orientada a partir das premissas da Unicef. A sede fica na Rua Clodomiro Antunes da Costa, 224, Arsenal.

Matérias Relacionadas