Mulher é detida por usar inteligência artificial para aplicar golpes em mais de 300 homens
Por meio dessa identidade falsa, ela ganhava a confiança das vítimas até que elas compartilhassem fotos íntimas
Uma jovem de 26 anos foi detida por utilizar inteligência artificial para aplicar golpes contra homens na Espanha. Ela é suspeita de ter extorquido 311 vítimas e foi presa na província de Guipúzcoa, após investigações realizadas em uma operação conjunta pela Seção de Cyber criminalidade da Esquadra Provincial de Málaga e pela Brigada Provincial de Polícia Judiciária de San Sebastián.
A suspeita criou uma imagem fictícia de si mesma por meio de inteligência artificial e a usou em diversos aplicativos e redes sociais. Por meio dessa identidade falsa, ela ganhava a confiança das vítimas até que elas compartilhassem fotos íntimas. As imagens eram usadas pela mulher para chantagear os homens, ameaçando enviá-las para familiares e conhecidos caso não realizassem o envio de dinheiro.
Leia também:
Plano Verão promove mudanças em pontos de ônibus em Itaipu
Niterói divulga resultado da pré-matrícula na Educação Infantil
De acordo com as autoridades espanholas, a mulher agiu sozinha e conseguiu extorquir cerca de R$ 104 mil em um período de oito meses. O número de vítimas foi determinado a partir de extratos bancários da suspeita. A maioria dos homens não denunciou o golpe por motivos pessoais.
Durante as buscas, foram encontrados no celular da detida diversas contas usadas para cometer os golpes, além de aproximadamente 3,5 mil conversas relacionadas às extorsões.