Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Moradores pedem retorno do radar da RJ-104, Laranjal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2016 - 21:55
Equipamento foi retirado sem qualquer aviso ou explicação para os moradores e comerciantes
Equipamento foi retirado sem qualquer aviso ou explicação para os moradores e comerciantes -

A retirada do radar que limitava a quilometragem máxima dos veículos a 50 km/h, na RJ-104, na altura do Laranjal, em São Gonçalo, há cerca de uma semana, trouxe consequências negativas para os moradores. De acordo com a população, a remoção da fiscalização tornou mais difícil a travessia das pistas.

Os veículos, agora, passam em velocidade superior a 80 km/h. Com medo, os pedestres pedem a recolocação do radar. “Eu moro no Laranjal e atravesso quase que diariamente as pistas. Isso aqui se tornou um perigo para os pedestres, já que não tem passarela e, agora, nem fiscalização”, contou a doméstica Nelma de Oliveira, de 57 anos.

A aposentada Vânia Monteiro, 78, também reclamou da dificuldade que é atravessar a pista, já que ela não pode correr. “Nessa idade, eu já não consigo sair correndo, me arriscando por entre os carros. Demoro, muitas vezes, mais de dez minutos para atravessar”, disse.

O comerciante Gilbert Marins, 39, contou que ninguém deu nenhuma explicação aos moradores para a retirada do radar e reclamou da falta de aviso. “Deixaram só a torre que sustentava a aparelhagem e levaram todo o resto. Ninguém informou nada sobre a retirada do radar e nem colocaram uma placa antes de retirar”, informou.

A assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas