Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Carnaval terá distribuição de água em todos os setores do Sambódromo

Águas do Rio será responsável pela operação e entregará ao público copos ecológicos reutilizáveis

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de janeiro de 2024 - 11:10
Para aqueles que estiverem nas arquibancadas, haverá pontos de hidratação em todos os 13 setores da Passarela do Samba
Para aqueles que estiverem nas arquibancadas, haverá pontos de hidratação em todos os 13 setores da Passarela do Samba -

Manter-se hidratado é fundamental para quem pretende curtir o Carnaval com diversão, saúde e bem-estar. Por isso, durante os seis dias de desfiles na Marquês de Sapucaí, a Águas do Rio, que é uma das patrocinadoras do evento, vai garantir a distribuição gratuita de água potável para o público em todos os setores do Sambódromo e ainda entregará 140 mil ecocopos reutilizáveis.

Para aqueles que estiverem nas arquibancadas, haverá pontos de hidratação em todos os 13 setores da Passarela do Samba. Para quem desfila, a água estará garantida na concentração e dispersão. A concessionária também fará a ação em pontos estratégicos, como na Praça de Alimentação e em frente ao setor 9.

Vale destacar também que a empresa vem hidratando o público durante os ensaios técnicos das escolas no Sambódromo.

“Cuidar do bem-estar dos foliões é uma forma de participar ativamente do Carnaval na Marquês de Sapucaí, que é a festa mais popular e tradicional do Brasil. Nos últimos meses, com o calor batendo recordes de temperaturas, mais do que nunca é importante que as pessoas bebam água e se mantenham hidratadas. Por isso ampliamos nossos pontos de distribuição para maior acesso do público. Onde as pessoas estiverem, a Águas do Rio também estará”, destacou o presidente da companhia, Alexandre Bianchini.

Copos reutilizáveis, um presente para o meio ambiente

Assim como em 2022 e 2023, os copos reutilizáveis da Águas do Rio, os famosos ecocopos, estarão presentes no Carnaval carioca. Com a iniciativa sustentável, as 140 mil unidades que serão distribuídas em 2024 pela empresa, nos seis dias de desfiles, evitarão, ao todo, a produção de 2,3 toneladas de lixo plástico.

Programação:

Ensaios das escolas de samba:

Dias 3/2 (cerimônia de lavagem da Passarela do Samba) e 4/2.

Desfiles:

Dias 9/2 (sexta) e 10/2 (sábado) - Desfiles da Série Ouro.

Dias 11/2 (domingo) e 12/2 (segunda-feira) - Desfiles do Grupo Especial.

Dia 13/2 (terça-feira) - Desfile das Escolas Mirins.

Dia 17/2 (sábado) - Desfile das Campeãs.

Matérias Relacionadas