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Vereador compartilha 'desabafo' de funcionário da Enel

Agentes da empresa foram 'sequestrados' em Itaboraí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de novembro de 2023 - 17:19
Segundo empresa, pelo menos 93% dos clientes já tiveram serviço reestabelecido
Segundo empresa, pelo menos 93% dos clientes já tiveram serviço reestabelecido -

Em meio aos protestos e reclamações por conta da falta de luzem diversas regiões de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí, circulam nas redes sociais relatos de funcionários da empresa responsável pelo fornecimento de energia sendo 'retidos' ou tratados com animosidade por moradores em pontos críticos da cidade.

O vereador Romário Régis (PDT) publicou, nesta segunda-feira (20), o relato de um funcionário não identificado da Enel, concessionária responsável pelo serviço de energia elétrica, 'desabafando' sobre as condições de trabalho enquanto atendia moradores da Mangueira, em São Gonçalo.

No trecho, o funcionário explica para os moradores que não tem culpa pela situação e que os casos de emergência na cidade obrigaram equipes que realizam outro tipo de serviço a se deslocar para os pontos críticos. "Ontem onde eu estava? Na rua tentando estabelecer energia para os outros. Pô, eu também sou cliente. (...) 'Estamos sem energia', mas a gente tem culpa? Nós estamos tentando reestabelecer", explica o agente no vídeo.


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Nos comentários, internautas comentaram a situação na cidade e o tratamento aos funcionários. "O povo não entende que o rapaz é funcionário e não tem culpa de nada. Absurdo a falta de educação e a ignorância", escreveu uma usuária. "A população precisa entender que quem faz isso é a Enel e é dela que precisamos cobrar. Enquanto ela coloca trabalhador contra trabalhador na rua, os verdadeiros culpados tão em casa relaxando no feriado", comentou outro. 

"O povo não pode ir pra cima do trabalhador, coitado, a empresa é quem está errada, ele só faz o serviço dele. Já trabalhei na Enel e não tem carro e nem efetivo o suficiente, eu chorava do outro lado da linha, vcs não tem noção", desabafou uma internauta, nos comentários.

Nesta manhã, a Enel informou que uma equipe de técnicos foi 'sequestrada' por moradores de Itambi, em Itaboraí, que cobravam reparos na rede de energia na região. Segundo a empresa, os funcionários não tinham a habilitação necessária para o serviço e uma outra equipe precisou ser enviada.

Em nota emitida nesta segunda (20), a Enel informou que "segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível" e que, até o início desta tarde, "93% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de sábado (18) tiveram o serviço normalizado".

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