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Moradores fazem novas manifestações contra Enel após falta de luz

Protestos acontecem em diferentes pontos nesta segunda (20)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de novembro de 2023 - 15:23
Segundo Enel, 93% dos clientes já tiveram fornecimento de energia reestabelecido
Segundo Enel, 93% dos clientes já tiveram fornecimento de energia reestabelecido -

Diferentes grupos de moradores interditaram vias em São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira (20), em protesto contra a falta de energia elétrica em diferentes pontos da cidade. Imóveis em diferentes partes da cidade enfrentam a falta de luz desde as fortes chuvas da noite do último sábado (18).

Um dos pontos interditados foi a rodovia BR-101, que teve o tráfego interrompido na altura do km 316. Agentes da Polícia Rodoviária Federal informaram ter sido acionados por volta das 10h20. Segundo a PRF, policiais estiveram no local e falaram com o gerente de operações da Enel, empresa responsável pelo abastecimento de energia da região.


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Segundo informações, às 11h30, uma equipe da Enel já estava no local, dando início aos reparos demandados pela população. A previsão é de que a energia seja restabelecida por lá até o fim do dia.

Além da rodovia, a rua Salvatori, uma das principais vias de acesso ao Centro da cidade, também foi palco de protestos. Moradores fecharam a via com fogo na altura do restaurante Campestre, no bairro Água Mineral, como forma de protestar contra demora no reestabelecimento no serviço.


Autor: Reprodução/Redes Sociais | Descrição:

Outras vias parcialmente interditadas pelos protestos foram RJ-106 e a RJ-104. Segundo relatos de moradores, manifestantes estiveram em trechos das rodovias na altura de Várzea das Moças e de Tribobó durante esta segunda (20), respectivamente.

Procurada pelo OSG, a Enel alegou que já normalizou o fornecimento de energia para 93% dos clientes que tiveram o serviço interrompido por conta das chuvas do final de semana. Confira o posicionamento completo da concessionária:

"A Enel Distribuição Rio informa que 93% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de sábado (18) tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.

Neste momento, as cidades mais afetadas são Niterói, São Gonçalo, Petrópolis e Maricá. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite e o dia de hoje para agilizar o atendimento às emergências. A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível.

Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br."

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