Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Incêndio atinge Parque Municipal em Arraial do Cabo

Destruição já queimou uma área correspondente a dez campos de futebol

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de novembro de 2023 - 23:41
Incêndio no Parque Natural Municipal da Restinga da Massambaba, em Arraial do Cabo, já destruiu área equivalente a dez campos de futebol
Incêndio no Parque Natural Municipal da Restinga da Massambaba, em Arraial do Cabo, já destruiu área equivalente a dez campos de futebol -

O Parque Natural Municipal da Restinga da Massambaba, em Arraial do Cabo, segue sendo atingido por um incêndio de grandes proporções, na Região dos Lagos. Cerca de 17 funcionários do Inea e do Grupamento Operacional Ambiental e Marítimo (Gopam) estão na luta para conter as chamas na tarde desta quinta-feira (09).

O fogo iniciou há cerca de três dias na região. A queimada já destruiu uma área correspondente a dez campos de futebol.

A Prefeitura, em nota, afirmou que o caso não é isolado.


Leia também

➢ Falta de luz atinge quatro municípios do Rio na manhã desta quinta-feira (9)

➢ Filmado agredindo a mãe, cantor Luan alega que estava no 'ápice da bebida'


"Em menos de uma semana, a região enfrenta o desafio de combater cerca de 10 incêndios, colocando em risco a preciosa flora e fauna local, que lutam para sobreviver em meio ao fogo. A preservação deste tesouro natural depende do comprometimento de todos", divulgou o município.

A Secretaria do Ambiente e Saneamento pede que a população colabore denunciando crimes ambientais, por meio do número (22) 999360-1255.

Matérias Relacionadas