MP investiga suspeitas de irregularidades em serviço da Uber
Serviço Uber Flash é alvo de denúncia por prática supostamente abusiva
![Denúncias apontam que plataforma não tem oferecido reembolso em casos de extravio ou perda](https://cdn.osaogoncalo.com.br/img/Artigo-Destaque/130000/1200x720/MP-investiga-suspeitas-de-irregularidades-em-servi0013908800202309271958-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.osaogoncalo.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F130000%2FMP-investiga-suspeitas-de-irregularidades-em-servi0013908800202309271958.jpg%3Fxid%3D574441%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1713790880&xid=574441)
Depois de ser condenada em uma ação por direitos trabalhistas, a Uber voltou a ser alvo de denúncias na Justiça nessa quarta-feira (27/09). A plataforma está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) por conta de denúncias de irregularidades em um dos serviços oferecidos pelo aplicativo, o Uber Flash.
A opção "Flash" permite a entrega de bens e objetos entre um endereço e outro. Segundo a denúncia, a empresa não tem oferecido reembolso nos casos de perda ou extravio do material transportado, o que pode configurar uma prática abusiva com os consumidores, além de uma prestação deficiente do serviço.
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A ação é movida pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor. O MP agora apura se a prática acontece e se ela infringe o Código de Defesa do Consumidor. O aplicativo tem até 30 dias para se posicionar sobre as acusações. Em nota, a Uber disse que irá apurar as reclamações e responder os pedidos do Ministério Público dentro do prazo previsto.