Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo terá manifestação em solidariedade ao gonçalense Vini Jr.

Jogador criado no Mutuá recebe mais uma manifestação de apoio depois de sofrer ataques racistas na Espanha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de maio de 2023 - 12:18
O gonçalense Vini Jr. recebe ato de apoio em sua cidade natal
O gonçalense Vini Jr. recebe ato de apoio em sua cidade natal -

Cidadãos gonçalenses organizam, para a manhã do próximo sábado (3), uma manifestação em solidariedade ao jogador brasileiro Vinícius Júnior, nascido e criado no município de São Gonçalo. O apoio vem após os ataques racistas sofridos repetidamente pelo atacante no Campeonato Espanhol.

O protesto acontecerá a partir das 9h no calçadão do Alcântara, próximo ao prédio do relógio, e os organizadores convidam a população gonçalense, autoridades públicas, a mídia e a sociedade Civil para participar.

"No penúltimo domingo (21), o futebol mais uma vez foi palco de vergonha e preconceito. Vinícius Jr. sofreu mais um ataque racista na Espanha no jogo entre Real Madrid e Valencia pela LaLiga. É inaceitável que, em pleno século 21, ainda tenhamos que lidar com a discriminação baseada na cor da pele. O racismo e o preconceito não pode ter lugar em qualquer área da vida", diz a organização.

Vinicius José Paixão de Oliveira Júnior tem 22 anos e é "cria" do Mutuá, bairro de São Gonçalo. Na cidade, ele mantém projetos sociais e educacionais através do Instituto Vini.Jr.

Como missão, a instituição do atleta apoia as escolas públicas brasileiras na construção de novos modelos de ensino-aprendizagem, utilizando a tecnologia como ferramenta e o esporte como linguagem, a fim de aumentar a confiança dos professores, tornar a escola um lugar atrativo para os educandos e valorizar as potências e interesses das novas gerações.

Matérias Relacionadas