Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Enel encontra furto de energia em motel e seis residências na região metropolitana

Três operações da Enel Rio em parceria com a Polícia Civil e peritos do ICCE terminaram com a prisão em flagrante de cinco pessoas por furto de energia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2023 - 16:03
Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população
Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população -

Em três operações, realizadas entre esta quarta (10) e quinta-feira (11) em parceria com a Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), a Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em um motel de Piabetá, em Magé, quatro residências de Niterói e outros dois imóveis de São Gonçalo.

Durante as inspeções, os técnicos da Enel encontraram ligações diretas na rede da Enel em todos os locais citados. Além disso, no motel, foram apreendidos mil metros quadrados de cabos de uso exclusivo da distribuidora. O responsável pelo estabelecimento comercial, onde a distribuidora identificou irregularidades pela segunda vez, e os proprietários de quatro casas (três de Niterói e uma de São Gonçalo), que estavam presentes nos locais durante as operações, foram presos em flagrante e liberados após pagamento de fiança.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Quem quiser denunciar o furto de energia, pode entrar em contato com a distribuidora pelo site https://www.enel.com.br/  ou via aplicativo da Enel Rio. Não é necessário se identificar.   

Matérias Relacionadas