Projeto estimula a reciclagem
O Projeto Niterói Ecocultural, destinado à capacitação de alunos da rede pública e da comunidade em reaproveitamento de resíduos sólidos, inicia hoje a oficina do curso ecodesign, no Instituto Educação Professor Ismael Coutinho (Iepic), em São Domingos.
O projeto é fruto de cooperação firmada entre a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e a Prefeitura de Niterói, através da Fundação de Arte de Niterói (FAN) com recursos de R$ 1,7 milhão do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam).
A oficina do Ecodesign terá oito meses de duração e vai qualificar alunos da rede pública e a comunidade em técnicas de marcenaria, estofamento e design de superfície. Eles aprenderão a produzir mobiliário e peças para o lar a partir do reaproveitamento de restos de obras e de móveis como madeiras, aço, Medium-Density Fiberboard MDF (material derivado de madeira) e garrafas pet.