Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Defesa Civil de Maricá divulga WhatsApp para envio de alertas de desastres para a população

O sistema solicita que a pessoa informe seu nome, local, CEP e a cidade em que se encontra

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2023 - 08:41
Para receber os alertas, os moradores precisam enviar um “oi” para o número
Para receber os alertas, os moradores precisam enviar um “oi” para o número -

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, conta, desde quinta-feira (05/04), com um canal exclusivo para o envio de alertas de desastres para a população por meio do WhatsApp (61) 2034-4611. Para receber os alertas, os moradores precisam enviar um “oi” para o número, que os contatos de emergência da Defesa Civil, do Corpo dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar serão disponibilizados na tela.



Em seguida, o sistema solicita que a pessoa informe seu nome, local, CEP e a cidade em que se encontra. Se as informações estiverem corretas, basta confirmar e aguardar. Caso haja algum alerta para a região mencionada, o número cadastrado receberá uma mensagem pelo WhatsApp.



O secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá, Fabrício Bittencourt, falou sobre a importância do aplicativo de mensagens que chega para auxiliar o trabalho da corporação.



“Essa nova ferramenta do WhatsApp é um serviço disponibilizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para todos os municípios, e aqui em Maricá nós já estamos cadastrando. Pedimos aos moradores que se cadastrem, porque esse é mais um meio de comunicarmos à população, com o máximo de antecedência possível, caso haja algum problema de chuvas na nossa cidade”, declarou.

Matérias Relacionadas