Fim do Yahoo Brasil: portal deixa de publicar conteúdo no país
Portal saiu do ar, deixando apenas a página de buscas e o e-mail, serviços que seguem ativos no país

O portal de conteúdo Yahoo Brasil deixou de existir. Desde a última quinta-feira (30), quem acessa o site do Yahoo ou qualquer link de notícia ou conteúdo já publicado pelo portal é direcionado a uma página que exibe a barra de buscas da plataforma, serviço que continua em funcionamento no Brasil, junto com a mensagem: “A partir de 31 de março, o Yahoo Brasil não publicará mais conteúdo. Todos os outros serviços não serão afetados por essas alterações. Agradecemos a todos os leitores pelo apoio”.
A empresa já havia programado para o fim do mês o encerramento de seus negócios no País, que envolvem, além do conteúdo, as divisões de publicidade e negócios.
Os demais serviços são o buscador e o serviço de e-mail, que continuam disponíveis aos usuários.
O Yahoo internacional tomou a decisão de encerrar as operações em alguns mercados – entre eles, o Brasil – no dia 9 de fevereiro. Como justificativa para o encerramento da operação no Brasil, América Latina e alguns mercados europeus, a liderança global do Yahoo disse que decidiu orientar a operação para outras áreas mais lucrativas do que a publicidade digital.
No Brasil, a empresa tinha como negócio principal a oferta de serviços de mídia programática para o ambiente digital, sobretudo para TVs conectadas e para digital out-of-home. As demissões e cortes de operações atingiram cerca de 20% do quadro global do Yahoo.