Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Fim de semana terá 16 praias recomendadas ao banho nas zonas oeste e sul do Rio de Janeiro

Está desaconselhado o banho na praia de Gragoatá, em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de abril de 2023 - 11:30
Camboinhas está própria para o banho
Camboinhas está própria para o banho -

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta sexta-feira (31/3), traz 16 praias recomendadas ao banho nas zonas sul e oeste do Rio de Janeiro no sábado e no domingo (1º e 2/4).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (menos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana (exceto em frente à Rua República do Peru) e Vermelha.

Estão impróprias as praias de Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Boa Viagem, Flechas, Icaraí,, São Francisco (exceto em frente à Rua Caraíbas), Charitas, Jurujuba, Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Está desaconselhado o banho na praia de Gragoatá.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br)

Matérias Relacionadas