Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

"Nós sabemos que ele vai estar vivo dentro de alguém”, diz avó que autorizou doação de órgãos de vítima de acidente em Magé

Guilherme é uma das vítimas do trágico acidente em Magé, no último sábado (18).

relogio min de leitura | Escrito por Lara Neves | 22 de março de 2023 - 12:28
A família, muito emocionada, quis se despedir do adolescente, que sonhava em ser jogador de futebol
A família, muito emocionada, quis se despedir do adolescente, que sonhava em ser jogador de futebol -

Com a presença da família, foi iniciada na manhã desta quarta-feira (22), no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), a cirurgia para a retirada dos órgãos a serem doados do adolescente Guilherme Lima Corrêa, de 14 anos, uma das vítimas do trágico acidente em Magé, no último sábado (18). 

Familiares estiveram na unidade de saúde
Familiares estiveram na unidade de saúde |  Foto: Filipe Aguiar
 

Por conta da comprovação da morte cerebral, os órgãos do jovem ficaram disponíveis para a doação. A família, portanto, decidiu autorizar o procedimento. O fígado, rim, pele e ossos serão levados para pacientes no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, que no momento aguardavam na fila de espera para a doação. 

 

Autor: Divulgação
 

“É um ato de amor ao próximo. Essa decisão foi minha, do meu esposo e da minha família, e nós estamos em paz com ela. Foi o mais certo a se fazer neste momento. Não importa para onde vai. Eu sei que em algum lugar do mundo ele vai estar vivendo”, conta, emocionada, a avó paterna de Guilherme, Valéria Corrêa. 

Na presença dos avós paternos, da tia e outros familiares, a equipe médica entrou para o centro cirúrgico. A família, muito emocionada, quis se despedir do adolescente, que sonhava em ser jogador de futebol. 

Guilherme conquistou a medalha durante uma partida de futebol
Guilherme conquistou a medalha durante uma partida de futebol |  Foto: Filipe Aguiar
 

“Queremos que esse ato sirva de exemplo. Seria egoísmo da nossa parte não ajudar outras pessoas. Nossa atitude é para que outras vidas vivam e eu agradeço a Deus por essa oportunidade”, disse o avô paterno. 

Na presença de profissionais do hospital, os familiares plantaram uma muda representando Guilherme no jardim dos doadores, um memorial que simboliza, através da natureza, o ato de amor ao próximo das famílias. 

Familiares plantaram uma muda representando Guilherme no jardim dos doadores
Familiares plantaram uma muda representando Guilherme no jardim dos doadores |  Foto: Filipe Aguiar
 

Apelo por itens pessoais 

Além da dor da perda, a família passa ainda por outro momento difícil: celulares, documentos e até as chaves das vítimas sumiram do local do acidente. Por isso, eles pedem que quem esteja com os itens possa devolver. 

“Não é pela questão financeira. É pelo valor emocional. Nos celulares tinham fotos e arquivos deles. Nós pedimos que nos devolvam, por favor, especialmente em uma situação como essa”, pede a avó paterna.

Guilherme ganhou memorial no Jardim do Heat
Guilherme ganhou memorial no Jardim do Heat |  Foto: Filipe Aguiar
 

Matérias Relacionadas