Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6461 | Euro R$ 6,2243
Search

Buraco aberto em rua no Boaçu traz transtorno aos moradores

A abertura atrapalha a passagem no local, trazendo riscos de acidentes

relogio min de leitura | Escrito por Maria Clara Machado | 21 de março de 2023 - 10:52
Travessa Acácio Lima, no Boassú
Travessa Acácio Lima, no Boassú -

Um buraco aberto na Travessa Acácio Lima, no Boassú, tem preocupado residentes do local. Os moradores alegam que o buraco foi feito pela concessionária Águas do Rio, após uma enchente na rua.

Próxima ao Rio Imboassú, a travessa não tem rede de coleta de esgoto e, sempre que chove, acaba enfrentando problemas com enchentes. No dia 14 de fevereiro, após um alagamento, a Águas do Rio teria ido à rua e aberto um buraco para ajudar no escoamento da água. 

O buraco tem trazido transtornos aos moradores e pedestres, atrapalhando a passagem no local e causando riscos de acidentes.

“Carros já deslizaram e a roda entrou no buraco, pessoas já tropeçaram”, conta um morador.

Segundo os moradores, alguns chamados foram abertos para que fosse realizada a repavimentação do local, mas a concessionária alega estar com uma alta demanda no momento. A Prefeitura de São Gonçalo foi ao local e afirmou não poder realizar a pavimentação, já que a abertura foi feita pela Águas do Rio. 

Travessa Acácio Lima, no Boassú
Travessa Acácio Lima, no Boassú |  Foto: Reprodução
 

Procurada, a concessionária Águas do Rio afirmou não ter conhecimento da intervenção realizada no local. 

“A Águas do Rio desconhece a intervenção citada na ocorrência e informa que é responsável pelas redes exclusivamente utilizadas para distribuição de água tratada e coleta de esgoto, ou seja, onde existem redes separativas. 

As galerias de águas pluviais, assim como a sua manutenção e desobstruções, não estão sob gestão da concessionária. 

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a empresa reforça que está à disposição da população pelo 0800 195 0 195, por mensagens via WhatsApp ou ligações”, afirmaram por e-mail.

Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas