Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0475 | Euro R$ 5,3332
Search

Americanas pede à Justiça que mantenha sob sigilo a investigação sobre rombo

A empresa afirma que se divulgados, os dados podem ter impacto nas apurações da autarquia, em que há testemunhas sendo ouvidas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2023 - 19:34
O sigilo, se concedido, é desfavorável aos credores
O sigilo, se concedido, é desfavorável aos credores -

Nesta segunda-feira (13), os advogados da Americanas apresentaram à 4ª Vara Empresarial do Rio um pedido para que seja revertida uma decisão que levantou o sigilo sobre um procedimento que investiga o rombo contábil da varejista, responsável por arrastá-la para a crise desde janeiro.

Os defensores da empresa alegam que forneceram ao Judiciário, por meio dessa ação, documentos entregues também à investigação da CVM sobre o caso, com informações “confidenciais, sensíveis e sigilosas”.

A Americanas ainda afirma que, se divulgados, os dados podem ter impacto nas apurações da autarquia, em que há testemunhas sendo ouvidas.

O sigilo, se concedido, é desfavorável aos credores. Bancos, fornecedores e outros portadores de dívidas da Americanas contam com provas sobre o rombo contábil (e seus responsáveis) para abastecer os processos que já movem contra a empresa e elaborar novas causas para a artilharia.

Matérias Relacionadas