Idoso está no CTI após botijão de gás explodir no Engenho do Roçado
Ele está internado em estado grave com cerca de 30% do corpo queimado

Um idoso ficou ferido após um botijão de gás explodir na cozinha de sua casa, no início da noite desta segunda-feira (27), no Engenho do Roçado, em São Gonçalo.
O aposentado Delmir Vieira, de 75 anos, teve 30% do seu corpo queimado na explosão. Ele está internado em estado grave no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê.
Conhecido na região como ‘Jacaré’, o aposentado estava, no momento do incidente, com a sua esposa, a também aposentada Neide Neves, de 82 anos. Ela não teve ferimentos graves.

Por volta das 18h, ele teria acendido o fogo para esquentar o café para Neide. Nesse momento, o botijão teria começado a pegar fogo, soltando chamas que queimaram o corpo de Delmir.
Os vizinhos contam que ouviram um barulho de algo queimando e depois perceberam que Neide começou a gritar por socorro. Eles teriam entrado na casa para socorro o idoso, que estava com as pernas queimadas e o rosto ferido.
“Meu marido ficou desesperado e entrou para tirar ele. O ‘Jacaré’ estava gritando de dor. Ficamos apavorados com a situação”, contou uma vizinha.
Delmir e Neide, embora aposentandos, complementavam a renda catando reciclagem para revender. “Ele é muito trabalhador”, diz Jorge, também vizinho.
Logo após o acidente, os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate. Cerca de uma hora e meia depois os bombeiros chegaram e socorreram o casal, que mora na Estrada do Rebentão, para o Heat.