Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Restituição do imposto de renda por Pix terá prioridade

A chave cadastrada tem que ser o CPF do contribuinte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de fevereiro de 2023 - 15:05
O prazo para entrega do imposto de renda vai de 15 de março a 31 de maio.
O prazo para entrega do imposto de renda vai de 15 de março a 31 de maio. -

A Receita Federal anunciou, nesta segunda-feira (27), que quem optar pela restituição do imposto de renda por Pix terá prioridade. A medida visa evitar erros no preenchimento da conta bancária. O prazo para entrega da declaração é de 15 de março a 31 de maio.

Para o recebimento da restituição é necessário que a chave cadastrada seja o CPF do contribuinte. Demais chaves não serão aceitas. As pessoas que optarem pela declaração pré-preenchida do imposto de renda também terão prioridade.

A ordem de prioridade para o pagamento da restituição será: pessoas com 80 anos ou mais; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com deficiência ou doença grave; contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério; quem optou pela declaração pré-preenchida e/ou receber por Pix; e os demais. Para quem enviar a declaração do imposto de renda até dia 10 de maio, tem maior probabilidade de receber o pagamento logo nos primeiros lotes.

O pagamento vai ser realizado em cinco etapas: a primeira, em 31 de maio; a segunda, em 30 de junho; a terceira, em 31 de julho; a quarta, em 31 de agosto e a quinta, em 29 de setembro.

A Receita espera receber entre 38,5 milhões e 39,5 milhões de declarações neste ano. 

Matérias Relacionadas