Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Morre Dona Vitória, que denunciou tráfico no RJ com vídeos, há 17 anos

A aposentada vivia em um anonimato forçado por questões de segurança na Bahia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de fevereiro de 2023 - 18:37
Joana Zeferino da Paz, conhecida como Dona Vitória, fez gravações que ajudaram a polícia a realizar diversas prisões. Ao lado dela o jornalista Fábio Gusmão
Joana Zeferino da Paz, conhecida como Dona Vitória, fez gravações que ajudaram a polícia a realizar diversas prisões. Ao lado dela o jornalista Fábio Gusmão -

Joana Zeferino da Paz, conhecida como Dona Vitória, morreu nesta quinta-feira (23) aos 97 anos, em Salvador, na Bahia. Em 2005, a aposentada fez uma série de filmagens, da janela do seu apartamento, que dava fundos para a Ladeira dos Tabajaras, no Rio, para denunciar a rotina do tráfico de drogas na região. A ação resultou na prisão de 30 pessoas, entre traficantes e policiais militares.

À época, a senhora de 80 anos, teve que ingressar no Programa de Proteção à testemunha e viveu em um anonimato por questões de segurança na Bahia, onde morreu 17 anos depois .

As imagens, registradas pela moradora, mostravam homens armados vendendo drogas na favela de Copacabana. As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil que passou a investigar o caso.

Matérias Relacionadas